• 26 de May de 2024
cashback

Cashback qual o melhor app?

Muitos são os apps utilizados para cashback, então acaba sendo difícil escolher qual deles é o melhor, de modo que a escolha precisa ir de encontro com a necessidade de cada consumidor. 

Pensando nisso, separamos os melhores, de modo que você consiga escolher o que é melhor app cashback de acordo com os seus critérios.

Apesar de muito comum em outros países, o  cashback está crescendo no Brasil, os consumidores cada vez mais estão em busca de vantagens.

Por isso, os comerciantes têm adotado esse modelo de compras do dinheiro de volta, no lugar de descontos instantâneos, para incentivar os clientes a fazer compras utilizando seus cartões de débito ou crédito para obter retornos adicionais.

cashback

O que é Cashback?

O cashback funciona como uma troca quando utilizamos o cartão de crédito, a palavra deriva do inglês que significa “dinheiro de volta”.

Funciona da seguinte forma: um cartão de crédito ou compra em uma loja com uma taxa de reembolso de 1% em todas as compras e usa esse cartão para comprar um smartphone no valor de R$2.000. Você receberá 1% de R$2.000, ou seja, ganhará R $20 de volta.

Melhores apps de cashback 

1. Méliuz

O Méliuz é a maior empresa de cashback do Brasil e é afiliada à diversas lojas on-line, desde supermercados à grandes e-commerces. Ele também é parceiro de diversas redes de lojas físicas em várias cidades do país, e oferece dinheiro de volta na compra de produtos específicos em qualquer estabelecimento.

2. Beblue

O BeBlue é também um dos mais populares aplicativos de cashback e possui crédito sem anuidade ou taxas. O serviço requer uso de cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa ou Mastercard e funciona em várias cidades do Brasil.

3. PicPay

O PicPay é uma carteira digital que permite fazer e receber pagamentos pelo celular. A ferramenta permite realizar transações bancárias on-line, pagar e parcelar boletos, comprar crédito de celular, sacar e transferir dinheiro e, é claro, que a cada serviço realizado o usuário recebe o serviço do dinheiro de volta.

4. Ame digital

O Ame digital é um aplicativo que oferece o serviço de cashback. Comprando a partir dele em determinadas lojas, uma porcentagem do pagamento retorna ao usuário, que pode utilizá-lo depois em transações dentro do app. 

5. Cashback World

O Cashback World é um aplicativo voltado, exclusivamente, para o sistema cashback. Além de devolver parte do dinheiro, o aplicativo disponibiliza diversas formas de promoções e notícias de primeira mão referente aos produtos de empresas filiadas.

6. C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital com uma proposta diferente: todo o dinheiro gasto com o cartão de crédito é transformado em pontos, os Átomos do C6 Bank. Você pode utilizar Átomos para comprar produtos da C6 Shop ou convertê-los em cashback, recebendo dinheiro de volta na sua conta.

Cashback realmente vale a pena?

É importante observar que o cashback é oferecido principalmente por cartões de crédito. Dependendo do que você escolher, pode incluir taxas mensais e taxas de atraso no pagamento, caso o cliente não consiga pagar a fatura do cartão de crédito mensalmente.

Não se esqueça: diferentes programas de cashback permitem que você obtenha o reembolso em uma variedade de revendedores selecionados. Por isso, é importante encontrar um programa adequado aos seus hábitos de consumo.

Vantagens do Cashback 

As estatísticas mostram que 79% dos profissionais de marketing usam marketing de afiliados para gerar conversões e aumentar suas vendas.

Indo em direção semelhante, os sites de cashback oferecem recompensas interessantes e ofertas lucrativas para os clientes. Como um usuário é direcionado aos varejistas por meio desses sites de reembolso, há grandes chances de conversão desse potencial comprador.

Os sites que oferecem o programa do cashback direcionam os clientes aos sites de compras, onde é feita a compra e o pagamento. E por levar o consumidor à loja on-line, o serviço de cashback recebe uma comissão e depois divide parte do valor com o comprador.

Isso facilita tanto para o lojista ter o controle desses pagamentos – pois precisa enviar o dinheiro para apenas uma empresa, em vez de milhares de pessoas -, quanto para o consumidor, que pode fazer compras com o cashback.

Assim, o programa de cashback pode ajudar a economizar dinheiro, uma vez que essa modalidade de pagamento devolve parte do dinheiro para o consumidor, que pode investir em novos projetos, para garantir um fluxo de caixa para o futuro e ter uma estabilidade financeira.

De maneira geral, para quem deseja criar novos hábitos relacionados à economia e investimentos, o cashback tornou-se um importante aliado, pois o cliente passa a pesquisar mais para fazer suas compras e se torna mais seletivo diante das ofertas, além de lidar melhor com seu dinheiro.

Mas por que as empresas oferecem cashback? 

Muitas pessoas questionam qual a lógica do cashback: afinal, por que as empresas oferecem dinheiro de volta? Como os programas de fidelidade são responsáveis por grande parte da retenção no varejo. Isso significa que para as empresas é vantajoso ter programas de Cashback como meio de fidelizar e conseguir transações com custo baixo.

Além disso, oferecer cashback é uma excelente maneira de fazer sua marca ser vista e atrair clientes da sua concorrência.

Cashback é dinheiro de volta no seu bolso

Vimos que o programa de cashback tem se tornado uma tendência no Brasil, e tem beneficiado tanto consumidores quanto empresas.

Para as empresas é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, aumentar o volume através de seus canais e recompensar os clientes, tornando-se uma estratégia de fidelização. E para os consumidores é uma forma fácil de ganhar e economizar dinheiro com tranquilidade e segurança.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *