
8 Verdades Sobre Aprender Um Instrumento Que Todos Os Pais Deveriam Saber
Aprender Um Instrumento É Uma Atividade Tão Gratificante. Mas, Também Dá Muito Trabalho. Aqui Estão Oito Verdades Que Acho Que Todos Os Pais Deveriam Saber Sobre Aprender Um Instrumento, cavaquinho é um instrumento relativamente facil de aprender.

8 Verdades Sobre Aprender Um Instrumento
1. Nem Sempre Será Divertido
É divertido aprender novas músicas. É divertido jogar em grupo. É divertido se apresentar e receber aplausos do público. Não é necessariamente divertido praticar todos os dias. Seu trabalho duro (com diversão como recompensa à medida que as habilidades crescem).
A diversão deve ser o resultado de fazer o trabalho, se esperamos que o trabalho seja divertido, é mais provável que desistamos.
2. Aprender A Praticar É Uma Habilidade Distinta De Aprender A Tocar Um Instrumento
Aprender a praticar é sua própria habilidade. Pode parecer muito diferente de um aluno para outro, dependendo de sua idade, estilo de aprendizagem único e nível de jogo.
Se o seu filho gosta do instrumento e não gosta de praticar – você está em boa companhia! Isso não significa que eles não querem tocar seu instrumento. A prática é uma disciplina que os alunos aprendem pouco a pouco, por tentativa e erro, e com feedback do professor. É uma habilidade a ser desenvolvida ao longo do tempo, com certeza.
3. Seu Compromisso Desempenha Um Grande Papel
A pesquisa mostra que o compromisso de longo prazo dos pais com a educação musical de seus filhos é um grande fator para o sucesso a longo prazo. Se você sabe que isso é algo que sua família vai seguir, é mais motivador encontrar boas soluções para os desafios que surgem.
Seu filho também se acostumará a tocar seu instrumento como parte da vida diária quando perceber que é algo que você faz parte da rotina versus apenas algo que está sendo experimentado por um curto período.
4. Questões De Qualidade Do Instrumento
Costumo ouvir coisas como “vamos ver se meu filho gosta de tocar e depois dar-lhe um bom instrumento”. O fato é que muitos alunos não querem tocar porque não conseguem obter um som decente em seu instrumento.
Por favor, adquira o instrumento da melhor qualidade possível – se nosso equipamento não funcionar e o som que sai do instrumento for ruim, os alunos podem pensar que não gostam do instrumento quando na verdade eles simplesmente não gostam daquele instrumento em particular e como soa.
5. Se Você Está Lutando, Seu Professor Quer Saber
Quando comecei a ensinar, às vezes fazia os alunos desistirem das aulas do nada. Pelo menos parecia assim para mim. Eu descobriria mais tarde que eles estavam realmente lutando para praticar em casa e isso causava brigas diárias com seus pais. Toda vez que isso acontecia eu queria tanto saber!
Os professores já ouviram tudo isso antes. Sabemos que a prática pode ser difícil. Temos ideias para compartilhar e recursos para indicar, portanto, informe seu professor se estiver com dificuldades. Muitas vezes há uma maneira de mudar as coisas.
6. O Progresso Acontece Entre As Aulas (Não Nelas)
Se houvesse uma varinha mágica que eu pudesse acenar quando meus alunos viessem às aulas para transmitir as habilidades que eu quero que eles aprendam, acredite, eu faria isso. No entanto, o aprendizado de um instrumento musical acontece durante a prática em casa a cada semana.
O professor está fornecendo um roteiro do que fazer, cabe ao aluno segui-lo para que o progresso aconteça. É por isso que é tão importante reservar um tempo na agenda diária de sua família para praticar em casa.
As crianças podem ter um jogo de futebol no fim de semana, mas aprendem as habilidades que lhes permitem jogar durante os treinos no campo durante a semana. A música é a mesma, com a prática diária (ou quase diária) necessária para ver um progresso real significativo.
7. É Importante Aproveitar O Processo
Eu me pego dizendo a frase “bem – é para isso que serve a prática!” muito para os alunos que estão ficando frustrados com pequenos erros quando estão aprendendo algo novo. Se tocar um instrumento fosse fácil, não precisaríamos de anos de lições e prática diária para aprender a tocá-lo bem.
Aprender a apreciar o processo é muito importante. Faz parte do processo que as coisas comecem a parecer difíceis quando são novas. Também faz parte do processo ficar um pouco mais fácil a cada dia com a prática.
Celebre as pequenas vitórias. Aponte os pequenos incrementos de melhoria que você vê nas brincadeiras de seu filho e sua capacidade de concentração e foco.
Leia sobre músicos e como eles aprenderam seu instrumento e aprenda novas músicas hoje. A música é uma arte – há um processo envolvido que é uma grande parte do que constrói habilidades em nossos filhos que eles usarão em todas as áreas da vida além do instrumento.
8. Vale A Pena
A prática pode ser uma luta. Arranjar tempo para assistir a aulas e recitais pode ser um desafio. Mas, o que nossos filhos aprendem através do estudo da música é enorme.
Adultos que eram estudantes de música relatam que desenvolveram coisas como: perseverança, foco, sensibilidade, amor pela música e a capacidade de quebrar problemas complexos em pequenos pedaços, para citar alguns.
Quando nossos filhos passam pelos estágios iniciais de aprendizado de um instrumento e começam a tocar em grupo, ou aprendem uma música que ouviram e estão animados para tocar. A confiança começa a crescer. Nossos filhos começam a se ver como músicos. Eles aprendem habilidades que são transferidas para muitas outras áreas da vida. Eles começam a realmente amar e apreciar a música.