• 26 de May de 2024
marmitas-fitness-baratas

Como fazer marmitas fitness baratas

Para quem está buscando uma alimentação mais saudável, nesse texto você vai aprender como fazer marmitas fitness baratas.

Mas, para que você não se perca na hora de preparar as suas marmitas, daremos algumas dicas de como escolher os ingredientes certos e baratos para fazer uma comida gostosa.

Sendo assim, abaixo você vai entender como fazer uma marmita fitness gostosa, pensando também na simplicidade e no preço, principalmente se você quer algumas receitas já prontas.

Confira as dicas!

marmitas-fitness-baratas

Marmitas

Principalmente nos dias de hoje onde tudo está mais caro, comer em restaurante não é uma opção muito viável.

Sendo assim, para que você possa controlar o que come, buscando escolher alimentos de qualidade sem gastar muito, uma ótima alternativa é optar pelas marmitas.

Isso pelo fato de que, por mais que na maioria dos restaurantes você tenha algumas opções de alimentos saudáveis, você não sabe como os mesmos foram preparados.

Dessa forma, ao montar a sua marmita, você estará escolhendo ingredientes de qualidade , controlando assim o que você está ingerindo, principalmente em relação ao valor nutricional, evitando o excesso de calorias ingeridas, carboidratos, sal e gordura em excesso.

É importante que você tenha noção que uma marmita fitness não sai caro, pelo contrário, você irá controlar a quantidade que irá consumir, reduzir os custos, fazer uma economia de tempo, além de selecionar ingredientes de qualidade.

Por mais que você precise de um tempo para preparar as suas marmitas semanais, você ainda assim sairá ganhando.

Isso pelo fato de que não irá por exemplo perder tempo esperando em restaurantes. Outro ponto positivo é o fato de que, ao preparar as marmitas da semana você não perderá tempo planejando as refeições do dia seguinte, por exemplo.

Como fazer uma marmita barata?

Antes de começar a fazer as suas marmitas, é essencial que você faça um planejamento das suas refeições para que ela possa ser além de saudável, equilibrada.

Sendo assim, para que você tenha marmitas fitness de qualidade, é essencial que elas tenham proteínas de qualidade, e uma quantidade adequada de carboidratos que façam com que você tenha energia durante o dia.

Sendo assim, uma maneira simples de preparar uma boa marmita é fazendo combinações entre leguminosas que possuem fibras, vegetais, frutas nozes e proteínas muito importantes nas dietas.

Esse tipo de alimentação proporciona uma sensação de saciedade, sendo um ótimo auxílio para quem quer perder ou controlar o peso.

Opções de marmitas

É importante que você entenda que para fazer uma marmita fitness não é necessário utilizar alimentos específicos, mas aqueles que têm qualidade.

Sendo assim, na hora de montar a sua refeição, é possível comprar algumas variedades de alimentos como por exemplo:

  • Proteínas magras como: frango, tofu, peixe, peito de peru, ovos e também o iogurte;
  • Você pode inserir também o pão integral na sua dieta;
  • Verduras, sendo elas o espinafre, a alface e a couve;
  • Alguns vegetais como por exemplo, pepino, tomate, batata doce, cebola e também as cenouras;
  • Poderá utilizar também o arroz integral;
  • Frutas como a maçã, laranjas e também as bananas;
  • Além de temperar a sua marmita conforme sua preferência;

É importante que, na hora que você estiver preparando sua marmita, lembre-se dos nutrientes necessários para manter a sua saúde em dias e para a construção de músculos.

Tendo noção disso, coloque nas suas marmitas um carboidrato em pequenas porções, uma grande porção de proteínas, além de legumes e leguminosas.

Através dessas sugestões de alimentos acima, é possível montar ótimas marmitas, com muitas variedades para que você não precise repetir nenhum prato na semana, deixando suas marmitas mais interessantes.

É importante que você faça marmitas variadas para não enjoar, sendo assim, é possível incluir nas marmitas porções de gorduras de qualidade, como por exemplo: castanhas, nozes e também o abacate.

É possível incluir uma variedade de alimentos, desde que a ingestão calórica seja de acordo com o seu planejamento.

Separamos 6 opções de marmitas fáceis de preparar, para que você comece o seu planejamento alimentar, confira!

  1. Nessa primeira opção de almoço você poderá colocar um frango grelhado, além disso combinar essa proteína com batata doce e uma salada de alface, cebola e cenouras;
  2. No segundo dia você poderá fazer um atum com uma salada de pepinos e tomate como acompanhamento, além de acrescentar ovos cozidos e frutas;
  3. Na terceira opção é possível incluir um salmão grelhado com salada de couve e tomate, além de uma porção pequena de arroz integral;
  4. Na quarta marmita você poderá inserir uma pequena porção de arroz integral com leguminosas, brócolis e uma porção de frango grelhado;
  5. No quinto dia é possível fazer um lanche rápido para a hora do almoço como por exemplo: pão integral com ovos, atum, queijos ou carnes magras. 

Além de poder incluir couve, pepino, tomate, verduras e cebolas para complementar o recheio do lanche.

  1. E na sexta marmita, você poderá fazer outra opção de lanche como por exemplo, um pão integral com pasta de amendoim e um iogurte com frutas.

Vale à pena fazer marmitas?

Elas são excelentes opções para quem quer ter uma alimentação saudável, mas não tem muito tempo no cotidiano.

Dessa maneira, vale a pena sim tirar um tempo do seu dia para fazer um planejamento semanal do que você vai ingerir, controlando a quantidade de calorias consumidas, além de escolher os alimentos certos que o seu corpo irá absorver.

Dicas para preparar marmitas

Agora que você entendeu a importância de fazer uma marmita bem planejada, além de conhecer algumas opções de marmita, separamos algumas dicas para você preparar as mesmas com facilidade.

  • Faça o jantar pensando no almoço do dia seguinte, sendo assim, uma ótima ideia é fazer mais comida no jantar, uma quantidade que sobre para o dia seguinte você utilizar no almoço.
  • Busque escolher alimentos mais simples de serem preparados;
  • Utilize marmitas que possam ser levadas ao freezer e ao micro ondas;
  • Faça uma grande quantidade de alimentos de uma só vez;

Com essas dicas é possível fazer ótimas opções de marmitas fitness simples e baratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *