• 26 de May de 2024

Os 10 truques mais eficazes para tornar a perda de peso mais fácil

Certamente você está cansado de ouvir quais são os melhores truques para perder peso. E talvez você esteja procurando uma receita mágica que o liberte desses quilos extras. No entanto, quando se trata de perder peso , não existem dietas milagrosas ou produtos para emagrecer, mas sim hábitos que, mantidos ao longo do tempo, podem ajudar a queimar mais gordura e reduzir um tamanho. A nutricionista e nutricionista Marta Vallejo, da Medical Option, clínica especializada no combate à obesidade, lembra deles. 

Você também pode se interessar pelo Orlistat um remédio que auxilia na perda de peso.

Os 10 truques mais eficazes para tornar a perda de peso mais fácil

1. Abandone os doces por um tempo

Quando o corpo recebe quantidades excessivas de açúcar, ele o armazena para convertê-lo em gordura. A partir de agora, tente não comer pães, bolos ou outros doces por um mês.  

2. Adeus ao álcool e refrigerantes

Eles contêm muitas calorias e vazios! Portanto, tente passar algumas semanas sem consumir bebidas alcoólicas. Pense nisso como um experimento para ver como você se sente. Para se hidratar, use apenas água e beba pelo menos um litro e meio por dia.

3. Um pequeno truque para te encher

Você saberia quando come porque está com muita fome e quando come por causa da ansiedade? A alimentação consciente ou alimentação consciente nos fala sobre a fome ‘ emocional’, aquela que nos faz recorrer ao lanche como salvação de todos os nossos males. Se este for o seu caso, tenha sempre uma garrafa de água ao seu lado e use-a quando sentir que vai assaltar a geladeira. Use também infusões. A água quente ajuda você a se sentir mais saciado. 

4. Coma mais saudável

Planeje sua dieta adicionando mais verduras e legumes ao prato em detrimento de outros alimentos mais calóricos. Coma vegetais e frutas 3-4 dias por semana e corte as carnes com alto teor de gordura. Coma peito de frango ou carne magra, que são muito mais benéficas para a saúde e contêm menos calorias.

5. Cozinhe com muito pouco óleo

É verdade que o azeite é muito saudável e é uma das bases da dieta mediterrânica, mas também é preciso saber que é um produto muito calórico. Por esta razão, é essencial reduzir bastante o seu consumo. Os especialistas recomendam tomar entre 3 e 5 colheres de sopa de óleo por dia para seguir uma dieta equilibrada. No entanto, para perder peso, 2 ou 3 por dia é mais que suficiente.

6. Não perca os lanches

O Dr. Francisco Grande Covián, um dos mais importantes especialistas em Nutrição, indicou que um dos truques mais importantes para perder peso é ‘comer com o punho fechado’, ou seja, consumir pequenas quantidades em cada refeição, mas comer mais vezes. Os lanches são ideais para não chegar com muita fome para as refeições principais (almoço e jantar) e fornecer ao corpo a energia necessária para continuar funcionando. 

7. Coma devagar 

Um estudo realizado pelo Hospital Geral Laiko, em Atenas, descobriu que comer mais devagar ajuda o corpo a secretar hormônios que ajudam a controlar a fome. Pelo contrário, se comemos mais rápido, nosso corpo não sabe que está cheio e tem necessidade de comer mais. 

8. Não coma em excesso durante o jantar

A refeição que mais engorda é o jantar, portanto, é importante escolher um jantar leve, principalmente à base de vegetais e sem alimentos gordurosos. Um jantar de 500 calorias será suficiente para atender às suas necessidades nutricionais.

9. Exercício

Claro, ser fisicamente ativo é um dos fatores mais importantes para perder peso de forma rápida e segura. Com apenas 30 minutos de exercício diário notamos uma mudança substancial em nosso corpo.

10. Pese-se todos os dias e mantenha um diário

Está comprovado que pesar-se diariamente pode ajudá-lo a seguir um padrão de alimentação saudável e estimula o exercício físico. Quando as pessoas percebem que a combinação de novos comportamentos funciona, elas são encorajadas e continuam a atingir os objetivos. Anote também quais foram seus ‘pecados’. 

Mantê-los em mente o ajudará a não cair em tentação novamente. Além disso, ter por escrito quando você teve mais ansiedade e não conseguiu resistir à tentação pode ser útil para evitá-la na próxima vez.

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